Jogo do Bicho logo

4 dicas simples para aumentar sua sorte

4 dicas para aumentar sua sorte

Já reparou que algumas pessoas parecem se dar bem em tudo que tentam, desde sorteios a prêmios lotéricos? Enfim, parecem ter toda a sorte do mundo? Será que existe mesmo pessoas com sorte e pessoas azaradas, por definição, ou a sorte é algo que pode ser conquistado e trabalhado em nossas vidas?

Talvez você ficará surpreso em saber que há sim algumas coisas que as pessoas sortudos parecem fazer que as diferenciam daquelas pessoas que se consideram “sem sorte”. A diferença é que elas têm uma mentalidade otimista, voltada para a sorte, que faz com que tenham cada vez mais sorte ao longo da vida.

Aqui vão quatro medidas a se tomar se você quer ter mais sorte em sua vida:

1. Arrisque-se mais!

A sorte é para os corajosos! Algumas pessoas se definem como tendo má sorte mas não se arriscam nem mostram atitude para quase nada em suas vidas. As consequências do comodismo são assim confundidas com “falta de boa sorte”, quando são, na verdade, frutos de seu próprio estilo de vida.

As pessoas com sorte têm exatamente o oposto disso em comum: elas costumam correr atrás de oportunidades, arriscar-se, tentar coisas novas e sair da zona de conforto.

Para as pessoas que nascem sem o instinto de arriscar, o medo do desconhecido não as deixa agir. Mas a partir do momento em que você percebe que sua zona de conforto não oferece nada mais do que uma simples segurança ilusória, as oportunidades serão infinitas. Os outros podem achar que é sorte, mas você saberá que existe algo mais por detrás disso – sua própria  coragem.

2. Confie em seus instintos

Sexto sentido, intuição, tato. Seja qual o nome você der para aquela voz interior que todos temos, comece a dar-lhe ouvidos se você quiser ter mais sorte. 

A intuição é uma ferramenta poderosa se você aprende a usá-la corretamente. Isto não significa remover completamente a voz da razão e da lógica. Mas ouvir seus instintos na hora de tomar decisões na vida é uma habilidade que fará diferença em suas conquistas e, consequentemente, aumentará sua percepção de sorte.

Então, pare de analisar tudo excessivamente e escute seu sexto sentido mais vezes – você ficará espantado com os resultados.

3. Pense positivo

O poder do pensamento positivo já foi estudado inúmeras vezes e sua influência na vida das pessoas é inegável. O que faz mesmo a diferença não é o que ocorre em nossas vidas, mas sim como percebemos os acontecimentos de nossas vidas.

Imagina que você numa reunião de trabalho e o chefe de produção diz: “Não daremos conta de atender a todas a encomendas que estamos recebendo.” Inevitavelmente, haverá dois pensamentos diferentes nas mentes dos trabalhadores:

“Isso é horrível. Agora vamos ter que trabalhar ainda mais do que antes. As reuniões de trabalho só servem para trazer más notícias.”

Muitas encomendas é sinal de que o negócio está indo bem. Agora é uma boa hora para mostrar a meu chefe minhas qualidades e tentar conseguir uma promoção. Além disso, é bem provável que ganhemos um bônus pelo trabalho extra.”

Entendeu a diferença? O mais importante não é o que aconteceu. O que importa é a forma como você olha para o que aconteceu. Então, pense positivo e começa a olhar para o copo como “meio cheio”.

4. Conviva com pessoas que têm sorte

As pessoas que nos rodeiam em nosso dia-a-dia têm uma grande influência na maneira como percebemos a nós mesmos e nossas vidas. Por isso, outra maneira para aumentar sua sorte na vida é evitar pessoas negativas e que se queixam de tudo, e cercar-se daqueles que têm um propósito na vida.

Pessoas “pra cima”, focadas e que correm atrás do que quer são excelentes influências para nossa sorte!

↶ Voltar às notícias