Jogo do Bicho logo

O poder do pensamento positivo

sorriso entre caras tristes

Dizem que um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar todo o seu dia. Essa frase pode soar como mais uma mensagem de auto-ajuda para a maioria de nós. Porém, ela provou ser verdadeira para um homem britânico que acabou ganhando na loteria devido a um pensamento positivo.

Neil Trotter era dono de uma oficina mecânica no sul de Londres, e um belo dia foi trabalhar com o seguinte pensamento em sua cabeça: hoje ganharei na loteria! Colegas da oficina relatam, inclusive, que na hora do almoço ele comentou: “A essas horas, amanhã, serei um multimilionário”.

E não é que sua profecia se cumpriu? Naquela mesma noite ele acertou o primeiro prêmio da loteria européia Euromilhões e ganhou £107 milhões (R$ 407 milhões).
 

Escute seus instintos

Todos nós já escutamos que temos que pensar positivamente e nos cercar de pessoas positivas. E sim, ao seguirmos o exemplo de Neil Trotter, coisas incríveis podem acontecer.

Tendemos a ignorar nossos instintos e aprendemos a não confiar em nossa intuição, pelo simples fato de que vivemos em um mundo onde a razão e a lógica são vendidos como os pilares ideais de uma boa decisão.

Trotter falou em uma entrevista que na semana em que ganhou o prêmio estava bem otimista e com um bom pressentimento todos os dias e, por isso, decidiu jogar na loteria. Melhor decisão de sua vida!

 

Faça seu próprio destino

Ignorar os pressentimentos ou os instintos pode não só prejudicar a nós mesmos, mas também a aqueles ao nosso redor – seja familiares, colegas de trabalho ou um conhecido.

O pensamento positivo, que para alguns não passa de uma expressão sem muita utilidade, pode ser bastante útil na hora de construir nossos caminhos. Ser positivo e transmitir essa positividade ao nosso ambiente faz com que lidemos melhor com os desafios do nosso dia-a-dia. Com isso, também teremos um melhor controle sobre nossas decisões e, por tanto, sobre nosso próprio destino.

Nossas vidas são moldadas por nossas percepções da realidade e pelos pensamentos que temos a cada dia. Com isso, agir em direção ao nossos sonhos e objetivos pode sim fazer toda a diferença em nossa busca pela felicidade.

Mahatma Gandhi disse certa vez: "um homem não é senão o produto de seus pensamentos, o que ele pensa, ele se torna." Este foi o caso de Neil Trotter que permaneceu otimista e pensando em si mesmo como um “ganhador da loteria”.

Quando viu o resultado do sorteio pela TV e se deu conta de que aqueles eram os números do seu bilhete Euromilhões, ele disse a seu colega Nicky: "Eu consegui! Eu ganhei na loteria!”.

Ao pensar positivo e pensar que o melhor vai acontecer, Neil Trotter tornou-se o produto de seus próprios pensamentos.

 

Sonhe grande, ganhe grande

O sonho de um futuro melhor para si e para as pessoas que amam é a principal motivação para a maioria das pessoas que jogam em loterias e no Jogo do Bicho.

Neil Trotter disse em sua entrevista "É uma quantidade de dinheiro que realmente transforma sua vida. Todo mundo fantasia sobre todas as coisas boas que gostaria de fazer para ajudar as pessoas, principalmente a família e os amigos. E com esse tipo de dinheiro você pode fazer muito e por muita gente”.

 

↶ Voltar às notícias