Jogo do Bicho logo

Ronaldinho Gaúcho joga com o número 49 por causa do Jogo do Bicho

Ronaldinho Gaúcho segurando camisa 49 do Querátero

Em uma recente entrevista a um jornal espanhol o craque Ronaldinho Gaúcho confessou o porquê da escolha da camisa 49 no clube mexicano Querétaro, onde joga como atacante desde setembro deste ano.

O ex-jogador do Atlético Mineiro, o Galo, tinha já uma tradição de jogar com a camisa 10, como quando jogou no Barcelona e no Flamengo. Quando foi contratado pelo Atlético, entretanto, teve que escolher outro número já que o 10 já estava ocupado pelo atacante Guilherme.

Na época, em entrevistas dada à imprensa, Ronaldinho Gaúcho informou que escolheu o número 49 em homenagem à sua mãe, doente na época com um câncer de mama, e que nasceu no ano 1949.

“Quando cheguei ao Atlético Mineiro todos perguntaram que número usaria. Eu disse que minha mãe estava se recuperando de um câncer e, como ela nasceu no ano de 1949, escolhi o 49.”

O atacante teve grande sucesso no Atlético, e conseguiu cumprir seu objetivo que era de “Fazer o Atlético voltar a ganhar um título de expressão”. Para continuar sua saga de sucesso, Ronaldinho resolveu manter o número 49 quando foi vendido para o Querétaro.

Mas dessa vez o craque deu outra razão para a escolha do número da sorte. Segundo o jornal espanhol El Enganche, o jogador usou o Jogo do Bicho para explicar o porquê do 49: “O 49 também pode ser 4+9, que dá 13, e no Jogo do Bicho o 13 é Galo!”

Por coincidência (ou não?) o mascote do Querétaro também é um galo, assim como o do Atlético Mineiro, cujos títulos e vitórias nos últimos 2 anos são bastante atribuídos a Ronaldinho Gaúcho.

O meio-campista é a maior contratação da história do mexicano Querétaro e, como era de se esperar, desde a divulgação de sua contratação, a camisa número 49 é a mais vendida no estado mexicano que leva o mesmo nome.

A camisa, segundo o jornal, sai a 200 pesos na versão “pirata” (cerca de R$ 36) e a 800 na versão oficial (R$144). De acordo com o diário, não há esquina, oficina, mercado ou cafeteria em Querétaro que não ostente um “49”.

Será que o 49 continuará trazendo sorte ao craque brasileiro? Na federal do último sábado saiu Galo no terceiro prêmio, seria isso um sinal?

Esperamos que nosso craque Ronaldinho Gaúcho tenha bastante sucesso nesta nova etapa de sua carreira e que o 49 continue trazendo a ele toda a sorte do mundo, tanto no futebol como no Jogo do Bicho!

↶ Voltar às notícias