Jogo do Bicho logo

Existem estados que dão mais sorte que outros no Jogo do Bicho?

mapa do Brasil com bússola

O Brasil é um país enorme, com distintas culturas e tradições espalhadas por nosso imenso território, mas que estão dentro de uma só fronteira. O Jogo do Bicho é uma das tradições mais disseminadas pelo país, com bancas e bicheiros trabalhando longas horas para manter a maior loteria do Brasil em constante funcionamento.

Que o Jogo do Bicho é jogado em todos os estados brasileiros, não é novidade. Mas será que jogar em alguma região específica ou em um estado, dá mais sorte que o outro? Nunca experimentou jogar em outro estado para ver o que dá? Não se preocupe, você não está sozinho. A grande maioria das pessoas tende a jogar ali, em sua cidade, na mesma banca de sempre.

Mas talvez ao ver estes dados você pode considerar fazer uma viagem ou outra de vez em quando:

Qual o estado brasileiro com mais ganhadores de loterias?

Como o Jogo do Bicho é ilegal e, portanto, não há estatísticas oficiais do número de ganhadores para cada modalidade de jogo, tomemos com análise o número de ganhadores de loterias por estado. Veja abaixo os 3 estados mais tiveram ganhadores para prêmio principal na Mega-Sena, na Quina e na Lotofácil, e os 3 estados que menos tiveram ganhadores para estas loterias:

Mega Sena

1º São Paulo: 171

2º Rio de Janeiro: 59

3º Minas Gerais: 54

25º Acre: 1

26º Roraima: 1

27º Tocantins: 1

Quina

1º São Paulo: 1333

2º Rio de Janeiro: 552

3º Minas Gerais: 497

25º Tocantins: 13

26º Acre: 5

27º Roraima: 3

Lotofácil

1º São Paulo: 1670

2º Minas Gerais: 598

3º Rio de Janeiro: 382

25º Acre: 11

26º Amapá: 7

27º Roraima: 5

Como vocês podem ver, os estados onde há mais gente que já ganhou grande em loterias são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas será que isso significa que estes estados dão sorte?

Antes que você faça suas malas e planeje sua próxima aposta no Bicho em uma banca paulista, pense bem: estes também são os estados mais populosos do Brasil e, portanto, onde há também mais apostadores de loterias em todo o Brasil. Assim, estatisticamente, faz sentido que aí haja também o maior número de ganhadores!

O mesmo vai para os estados “menos sortudos”: Roraima, Acre, Amapá e Tocantins são estados menos populosos. São também os estados onde menos se joga na loteria, e, portanto, onde menos se ganha.

Onde mais se ganha no Jogo no Bicho?

O estado com mais jogadores do Bicho e, portanto, também o com mais ganhadores é o Rio de Janeiro. Diz a lenda, entretanto, que, por ser o berço do Jogo do Bicho e também a sede dos sorteios que valem para vários estados, o Rio de Janeiro tem uma energia especial para o jogo.

Muitos pessoas, ao passar pelo Rio de Janeiro, não deixam de fazer uma fezinha no Bicho, já que ali as bancas tem fama de ser pés-quentes. De fato, a Cidade Maravilhosa tem toda uma atmosfera cultural que remete ao Jogo do Bicho: o futebol, o carnaval... Sem contar que foram os cariocas os inventores e propagadores do Jogo do Bicho.

Então, em que estado terei mais sorte no Jogo do Bicho?

Esta é uma pergunta complexa. A Paraíba é o único estado brasileiro onde o Jogo do Bicho é legal, portanto é possível que você tenha menos riscos, e portanto menos azar (pelo menos com a lei), jogando lá que em outros estados brasileiros!

Mas respondendo à pergunta em seu sentido mais comum: acredita-se que o Rio de Janeiro é o estado mais “sortudo” no Bicho, apesar do que muitos cariocas não concordariam!

Antes de sair em busca da sorte geograficamente, o melhor é garantir que a sorte venha até você, onde quer que você esteja! Porque, aí sim, seja jogando no Acre ou no Rio, ela não te falhará!

Anda meio azarado ultimamente? Confira nossas dicas para atrair a sorte com amuletos, com simpatias e rezas para ganhar no Jogo do Bicho e também com números de acordo com seu horóscopo!

Boa sorte!

↶ Voltar às notícias