Jogo do Bicho logo

Os mais famosos símbolos de boa sorte pelo mundo

Ferradura, joaninha e trevo de quatro folhas

Seja na hora de fazer a fezinha semanal, ou seja antes de uma entrevista de trabalho ou de uma prova, a maioria de nós tende a buscar ajuda de algum outro plano, seja uma intervenção divina ou qualquer coisa que nos traga sorte. Ah, a sorte! Uma velha conhecida da humanidade! Desde o antigo Egito, os homens já contavam com poderes sobrenaturais de amuletos e talismãs para estarem sempre protegidos dos espíritos malignos. A partir de aí, estes talismãs e símbolos de boa sorte se espalharam pelo mundo e até hoje são usados para atrair a fortuna nas mais diversas culturas.

Confira os símbolos de boa sorte mais populares do mundo!

Trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é extremamente raro de se encontrar na natureza, e portanto, foi adotado como uma importante fonte de sorte para quem o encontra. Este símbolo é derivado da crença dos Ceutas, que acreditavam que encontrar tal trevo tão único lhes protegeria de todos os males.

Pé-de-coelho

O pé-de-coelho, que é usado como um amuleto ou um talismã, é um dos símbolos de sorte mais famosos do mundo. Tanto na Europa, Américas, quanto na África e Ásia, as pessoas acreditam que portar um amuleto com um pé-de-coelho, lhes trará sorte. Em algumas culturas ele também é conhecido por proteger seu portador de forças do mal. A primeira evidência do uso do pé-de-coelho para trazer boa sorte também vem dos Ceutas, já no ano 600 a.C.

Ferradura

Também um dos símbolos mais utilizados pelo mundo para trazer a sorte. Mas além da sorte, é conhecido por trazer sucesso e dinheiro e por proteger-nos contra o mal e a energia negativa. Para tirar o máximo partido do seu talismã, você deve pendurá-lo na porta de sua casa. Curiosamente, o efeito da ferradura varia de acordo com a posição em que a penduramos. Por exemplo, se for pendurada numa posição de “U", a ferradura nos trará felicidade e coisas positivas. Já se a penduramos suspensa, inversamente, estaremos protegidos dos maus espíritos, da energia negativa, da inveja e de convidados indesejados!

Número 7

O número 7 é considerado de sorte em quase todos os países do mundo. Suas conotações de boa fortuna podem ser observados na religião, astrologia e psicologia. Além disso, em muitas mitologias, este número é o símbolo da noção de todo, de preenchimento e representa a relação entre tempo e espaço. O 7 também aparece na Bíblia, do Gênesis ao Novo Testamento.

Estrela cadente

Em muitos países do mundo se acredita que se ao ver uma estrela cadente e rapidamente se fazer um pedido, este irá se realizar. Mas atenção: esta tradição é válida somente quando se trata de uma só estrela! A chuva de meteoros é vista como mau-presságio e anúncio de chegada de pragas!

Joaninha

Esta é conhecida por trazer sorte e dinheiro em quem pousa. Além disso, a joaninha tem 7 pintas pretas em cada asa e, como já sabemos que o número 7 também é um símbolo da sorte, podemos ver que a joaninha é duplamente “abençoada”! Suspeita-se que a superstição originou-se pelo fato de que as joaninhas são predadores naturais dos afídeos, conhecidas pragas de jardim. Assim, onde há uma joaninha, há um jardim protegido! E assim, a joaninha obteve uma conotação de sorte.

Como você pode ver, as opções de símbolos de boa sorte são muitas! Seja em um amuleto ou na natureza, não se esqueça de escolher o seu (ou seus!) e tê-lo (s) sempre por perto, principalmente antes de fazer o seu jogo!

↶ Voltar às notícias